Fundação ABC > AgroExperience foi aprovado!

AgroExperience foi aprovado!

Publicado em 10/08/2017

A Fundação ABC, com o apoio das cooperativas mantenedoras e de empresas patrocinadoras (Adama, Basf, Bayer, FMC, Monsanto e Syngenta), realizou o AgroExperience 2017. Foi a primeira edição da nova proposta de difusão do conhecimento, através de um evento que reúne a assistência técnica do grupo ABC, os pesquisadores da Fundação ABC e de outras instituições convidadas para debater um único tema. Nesta edição, os nematoides foram o assunto escolhido.

De acordo com Luís Henrique Penckowski, gerente Técnico de Pesquisa na Fundação ABC, o objetivo do evento é trazer pesquisadores de outras instituições para debaterem um tema comum. “É importante saber como os pesquisadores de outros locais estão avaliando os desafios do campo, neste caso, os nematoides. Além de ser também um grande encontro com todos os agrônomos, já que os demais eventos agora são por cooperativa”, acrescentou.
Ao todo, 178 pessoas encheram o espaço de evento do Hotel Bourbon (antigo Slaviero), em Ponta Grossa- PR, com uma programação que começou às 10 horas e seguiu até às quatro da tarde.

A primeira edição do AgroExperience foi bem aceita pelos participantes, que em ficha de avaliação atribuíram nota média, de 9.6, numa escala de 1 a 10. Também apontaram sugestões de temas para o ano que vem. Sim, o evento já faz parte do calendário anual da nossa instituição.

(Leia mais na edição de Agosto, da Revista FABC)