Fundação ABC > eventos > Agroexperience

Local: Bourbon Hotel (antigo Slaviero Hotel) – Ponta Grossa-PR

Inscrições encerradas !

UMA NOVA EXPERIÊNCIA:

O Agro Experience é um projeto da Fundação ABC que está em sua primeira edição e tem como objetivo promover um encontro entre toda a assistência técnica que atende os produtores mantenedores e contribuintes da instituição e convidados.

Na programação, coordenadores de pesquisa da Fundação ABC e convidados, sempre com foco em um tema relevante para a agricultura brasileira. Nesta edição, o aprofundamento será sobre os Nematoides, conhecendo quem são, quais os danos e como manejar este inimigo que pode causar a perda de produtividade nas lavouras, mesmo em baixa população.

Programação:

• 9h30 – Recepção / Café.
  • 10h – Abertura Luís Henrique Penckowski – gerente Técnico de Pesquisa – Fundação ABC
  • 10h15 – Sintomas, danos e perdas ocasionados por nematoides em culturas extensivas
    Dr. Pedro Luiz Martins Soares – Unesp Jaboticabal
  • 11h – Como está a ocorrência de nematoides na região do Grupo ABC?
    Elderson Ruthes – Coordenador do setor de Entomologia – Fundação ABC
    Adriana Micheli – Coordenadora do Laboratório de Entomologia e Fitopatologia – Fundação ABC
  • 11h45 – Video sobre a coleta de nematoides para análise em laboratório
  • 12h – Almoço