Fundação ABC > eventos > Show Tecnológico de Inverno

2º Show Tecnológico de Inverno

Data: 04 de outubro de 2018

Exclusivo para associados das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal e assistentes técnicos cadastrados na Fundação ABC

As cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal, em conjunto com a Fundação ABC e patrocínio das Sementes Batavo e Castrolanda, convidam os associados para a segunda edição do Show Tecnológico de Inverno, que será realizado no dia 4 de outubro, das 9 às 16 horas, no Campo Demonstrativo e Experimental de Ponta Grossa (Rodovia PR151 – km 288 – ao lado da indústria Frísia).

PALESTRAS

Influências Globais no Trigo Nacional – Roberto Sândoli Júnior – Consultor em Gerenciamento de Risco na INTL FCStone.

Estratégias para manejo do mosaico comum do trigo – Douglas Lau – Embrapa Trigo – CNPT

ESTAÇÕES

Agrometeorologia

–  Redução das perdas de N por volatilização – estratégia com base na previsão do tempo.

Fitopatologia

– Importância do manejo das doenças durante o ciclo da cultura do trigo.

Fitotecnia

– Desempenho agronômico e qualidade industrial de genótipos de trigo;

– Desempenho agronômico de genótipos de triticale;

– Genótipos de cevada cervejeira.

Forragens & Grãos

– Intensificação na produção de forragens – cenários técnicos e financeiros para pecuária.

Herbologia

– Dessecação pré-colheita nas culturas de trigo e cevada: fundamentos importantes na tomada de decisão.

Solos

– Adubação nitrogenada em trigo: fatores que afetam a tomada de decisão.