Fundação ABC > eventos > Show Tecnológico de Inverno

Show Tecnológico de Inverno

Data: 05 de outubro de 2017

Exclusivo para associados das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal e assistentes técnicos cadastrados na Fundação ABC

As cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal, em conjunto com a Fundação ABC e patrocínio das Sementes Batavo e Castrolanda, convidam os associados para a primeira edição do Show Tecnológico de Inverno, que será realizado no dia 5 de outubro, das 9 às 16 horas, no Campo Demonstrativo e Experimental de Ponta Grossa (Rodovia PR151 – km 288 – ao lado da indústria Frísia).

PALESTRAS:

Manhã:

A lógica da planta e as estratégias de manejo para maior produtividade – Dr. Dirceu Gassen – Engenheiro agrônomo e consultor.

Tarde:
Qualidade de cevada para produção de malte e cerveja – Noemir Antoniazzi – Pesquisador FAPA/Agrária

Qualidade Industrial do Trigo – Luiz Carlos Caetano – Diretor Técnico da Associação Brasileira das Indústrias de Trigo (Abitrigo).

GIRO DE CAMPO:

Estação 1 – Genótipos de Trigo e Cultivares de Trigo Forrageiros – Rudimar Molin e Maryon S. D. Carbonare – Fundação ABC

Estação 2 – Tratamento Industrial de Sementes – Emanuel Soto – Laborsan Agro

Estação 3 – Qualidade Fisiológica de Sementes – Jonas Farias Pinto – Fundação Pró sementes

Estação 4 – Manejo de população de plantas e racionalização da adubação nitrogenada na cultura de trigo – Luís  Henrique Penckowski – Fundação ABC

Estação 5 – Grupo de Cultivares e diferentes manejos de doenças em Trigo – Senio José Napoli Prestes – Fundação  ABC

Estação 6 -Cultivares de Cevada – Noemir Antoniazzi / Eduardo Pagliosa e Marcos Novatzki – FAPA/Agrária