Fundação ABC > Fundação ABC vai participar de documentário

Fundação ABC vai participar de documentário

Publicado em 07/03/2018

A tecnologia está cada vez mais presente no campo. A modernidade chegou e veio forte. Nos últimos anos, novos sistemas de gerenciamento foram desenvolvidos para lidar com a competitividade do setor. Atualmente, os produtores rurais estão se especializando e buscando novos caminhos para produzir mais, gastando menos.

O documentário “Agrotech: o campo conectado” vai mergulhar no que tem de mais novo em tecnologia aplicada ao agronegócio. O projeto é uma produção da 3M Comunicação e conta com o apoio oficial da FUNDAÇÃO ABC, além das mais relevantes entidades do setor. A obra está devidamente registrada e aprovada pela ANCINE, podendo ser apoiada pelo setor privado através do patrocínio direto e/ou através da Lei de Incentivo do Audiovisual.


Foto ilustrativa

Nesta obra, a primeira do gênero no país, serão entrevistados especialistas e notáveis nomes, relacionados diretamente ou indiretamente com o setor, além de profissionais reconhecidos no cenário nacional.  Quando finalizado, o filme vai ser exibido nos principais eventos do setor e na TV (estamos negociando com emissoras como Rede Globo, SBT, Record, Band, Canal Curta, Sesc TV e EBC – Empresa Brasil Comunicação TV Brasil). A previsão é de estreia em no segundo semestre de 2019.

“Agrotech: o campo conectado” é um documento histórico que estará nos principais acervos de bibliotecas do país, além de órgãos públicos e instituições de ensino de renome e destaque. Trata-se do primeiro filme a eternizar esse recorte no setor do agronegócio, mostrando a relevância econômica do modal agrotech como uma alternativa sustentável e muito mais segura para o meio ambiente e a economia do país.

Além da FABC, o filme conta com o apoio institucional da ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio, ABPA – Associação Brasileira de Proteína Animal, EMBRAPA e SNA – Sociedade Nacional da Agricultura.