Fundação ABC > Pesquisadores da Fundação ABC reúnem-se com representantes da Ocepar

Pesquisadores da Fundação ABC reúnem-se com representantes da Ocepar

Publicado em 04/12/2018

Representantes da Fundação ABC estiveram na sede do Sistema Ocepar, em Curitiba. Os pesquisadores Luís Henrique Penckowski, Rodrigo Tsukahara e Claudio Kapp Junior foram recebidos pelo presidente da Ocepar, José Roberto Ricken, o superintendente Robson Mafioletti, o gerente técnico Flavio Turra, o coordenador Silvio Krinski e o analista técnico Jhony Moller, na manhã de sexta-feira (30/11).

Na pauta da reunião, informações sobre o projeto Sigma, desenvolvido pela Fundação em conjunto com as cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal. A ferramenta tecnológica é uma plataforma que vai integrar informações de toda a cadeia produtiva, oferecendo dados para decisões mais assertivas e ágeis.

Inovação – Segundo o superintendente da Ocepar, a entidade acompanha com interesse o desenvolvimento de ferramentas de gestão que possam qualificar os sistemas de informações disponíveis às cooperativas e produtores. “A criação e sistematização de uma plataforma que ofereça dados precisos e atualizados, é sem dúvida um diferencial competitivo e um projeto de inovação, algo que hoje é prioridade no cooperativismo paranaense”, afirmou Mafioletti.