Fundação ABC > Projeto sigmaABC lança versão Beta da plataforma

Projeto sigmaABC lança versão Beta da plataforma

Publicado em 01/02/2019

A Fundação ABC, em conjunto com o Instituto Eldorado, lançou nesta semana a versão Beta da plataforma que pretende trazer um grande avanço para produtores, assistentes técnicos, pesquisadores e cooperativas quanto a agilidade na tomada de decisões.

Na última terça-feira, no auditório da fundação, a versão teste, vamos dizer assim, foi apresentada para 30 pessoas, entre produtores e agrônomos, escolhidos pelas cooperativas que também fazem parte do projeto (Frísia, Castrolanda e Capal). Após as explicações, cada um recebeu um aparelho smartphone, com o aplicativo da plataforma instalado. Eles irão usar o sistema, cadastrando propriedades e incluindo as informações coletadas no campo e de tempo e tempo vão trocar opiniões a respeito da plataforma com a equipe de desenvolvimento. “É um teste antes de lançar o produto. Com a opinião, sugestão e críticas deles, nós iremos ter uma percepção do nosso produto e assim vamos conseguir melhorá-lo ainda mais, resumiu Rodrigo Yoiti Tsukahara, coordenador do projeto.

Luís Henrique Penckowski, gerente técnico de Pesquisa, definiu a data como um dia histórico, por conta do primeiro contato que alguns usuários começaram a ter. “Sempre fomos um polo de vanguarda e somos imparciais. Não vendemos nada, só repassamos informação aos nossos mantenedores e contribuintes. Estamos inseridos no meio dos produtores e da assistência técnica e todos deste grupo estão comprometidos com o resultado do produtor. Isso é um grande diferencial que temos”, comentou.

Para entender mais sobre o projeto sigma ABC, leia a entrevista com o coordenador do projeto, clicando aqui.