Fundação ABC > Projeto sigmaABC no Vale do Silício

Projeto sigmaABC no Vale do Silício

Publicado em 28/02/2019

Nesta quinta (28/02), o coordenador do projeto sigmaABC, Rodrigo Yoiti Tsukahara, deu uma palestra sobre a plataforma que está sendo desenvolvida pela instituição, juntamente com o Instituto Eldorado e cooperativas ABC, para um grupo em Califórnia, no Vale do Silício – EUA.

A apresentação ocorreu na sede da Hypercubes, a convite do fundador Fábio Teixeira. A presença do pesquisador da Fundação ABC foi uma surpresa, já que o grupo que assistiu a apresentação era de brasileiros. O governador do Paraná, Ratinho Junior, deveria estar presente, mas teve que retornar ao Brasil. “Quando foi informado que a empresa estava tendo contato com a fundação, pediu para que secretários que ainda estavam por lá fossem conversar com a equipe da empresa”, informou uma fonte.

Mais inusitado foi a forma como Tsukahara apareceu entre o grupo. Em nenhum momento do dia de hoje ele saiu da sede da fundação. O coordenador comandou daqui um robô que estava na sala da empresa, cuja cabeça era um monitor em que a imagem do palestrante aparecia. Assista ao video abaixo (não tem som):