Fundação ABC > Qualidade

A Fundação ABC possui um Sistema de Gestão da Qualidade Integrado (SGI), que atua nos diferentes setores da empresa com o objetivo principal de assegurar a eficácia e melhoria contínua do Sistema implementado.

Uma equipe de profissionais de diferentes áreas foi cuidadosamente selecionada e devidamente capacitada para absorver todas as demandas pertinentes à qualidade da instituição, dentre elas a manutenção e ampliação dos escopos da Acreditação NBR ISO/IEC 17025 e do Reconhecimento da Conformidade BPL (Boas Práticas de Laboratório).

ACREDITAÇÃO ISO/IEC 17025

A Norma ABNT NBR ISO/IEC 17025:2005 possui todos os requisitos que os laboratórios de ensaio precisam atender se desejam demonstrar possuem um sistema de gestão implementado, que são tecnicamente competentes e que são capazes de produzir resultados tecnicamente válidos.

A Fundação ABC é acreditada pela Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro, sob o número CRL 0616, para realização de ensaios de solos e de sementes em conformidade com a NBR ISO/IEC 17025. A relação completa dos ensaios acreditados pode ser consultada no escopo de Acreditação.
Acesse aqui.

RECONHECIMENTO BPL

A BPL (Boas Práticas de Laboratório) estabelece os princípios que devem ser aplicados às instalações de teste que realizam estudos exigidos por órgãos regulamentadores para o registro de produtos específicos, visando avaliar o risco ambiental e à saúde humana dos mesmos.

No Brasil, atualmente são apenas 35 empresas que possuem o Reconhecimento BPL. Algumas atuam apenas na área de Campo, outras na área de Laboratório, e tem ainda as que atuam em ambas as áreas, em que se inclui a Fundação ABC. Na região Sul a FABC é a única que atua com estudos de resíduos, Etapas Campo e Laboratório, além de estudos físico-químicos.

Além da sua unidade principal em Castro/PR, a empresa conta com uma unidade de teste em Formosa/GO, unidade estratégica para realização dos trabalhos nas diferentes regiões do Brasil.

A Fundação ABC é reconhecida pela Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro, sob o número BPL 0039, pela conformidade aos Princípios das Boas Práticas de Laboratório da OCDE, estando autorizada a conduzir Estudos de Resíduos e Testes Físico-Químicos, na categoria Agrotóxicos, Seus Componentes e Afins.
Acesse aqui.

CREDENCIAMENTO/CADASTRO NO MAPA

Credenciamento dos Campos Demonstrativos Experimentais (CDE):

* CDE localizado em Castro/PR

* CDE localizado em Ponta Grossa/PR

* CDE localizado em Tibagi/PR

* CDE localizado em Arapoti/PR

Finalidade: Realizar pesquisa e experimentação com agrotóxicos e afins, objetivando a emissão de laudos de eficiência e praticabilidade agronômica, de fitotoxicidade e de resíduos, para fins de registro.

Cadastro de Laboratório:

* Serviços de Análises Laboratoriais na área de Fertilizante, Inoculante e Corretivo.