Fundação ABC > Que tal uma estação agrometeorológica na sua propriedade?

Que tal uma estação agrometeorológica na sua propriedade?

Publicado em 18/10/2018

A Fundação ABC está oferecendo exclusivamente aos associados das Cooperativas Agroindustriais Capal, Frísia, Castrolanda e Coopagrícola, a instalação de estações agrometeorológicas dentro de suas respectivas propriedades.

A proposta, em regime de prestação de serviço, contempla a coleta, transmissão de dados e disponibilidade das informações agrometeorológicas (temperatura e umidade relativa do ar, velocidade e direção do vento, radiação solar, molhamento foliar e pressão atmosférica) atualizadas de hora em hora, dentro do smaABC (página web e aplicativo), ao custo anual de R$ 4.550,00.

Os cooperados interessados devem encaminhar email para agrometeorologia@fundacaoabc.org, informando os seguintes dados:

1)      Nome e matrícula do associado;
2)      Endereço da propriedade onde pretende instalar a estação;
3)      Coordenadas geográficas do local de instalação (arquivo kml gerado pelo Google Earth);
4)      Email e telefone para contato.

Através destas informações, será feito um levantamento inicial e posteriormente uma análise de campo (cobertura GSM das empresas de telefonia, relevo, distância da rede de estações da Fundação ABC, etc). Caso esta análise demonstre a viabilidade técnica, o setor de Controladoria elaborará um contrato de prestação de serviço entre produtor associado e a Fundação ABC.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones: (42) 3233-8646 e (42)3233-8647