Fundação ABC > quem-somos

A Fundação ABC é uma instituição de caráter particular, sem fins lucrativos, que realiza pesquisa aplicada para desenvolver e adaptar novas tecnologias, com o objetivo de promover soluções tecnológicas para o agronegócio aos mais de 4 mil produtores rurais filiados das Cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal, além dos agricultores contribuintes, como os da Coopagricola (Ponta Grossa-PR) e dos grupos Apta (Londrina-PR) e BWJ (Formosa-GO).

Nosso trabalho abrange uma área de 454 mil hectares, além de uma bacia leiteira de mais de 1,4 milhão de litros diários.

A instituição também realiza projetos de pesquisa com empresas privadas, através de contratos de cooperação técnica e mantém vínculos com empresas de pesquisa pública como IAPAR, EMBRAPA e importantes universidades do Brasil.

A sede está localizada na rodovia PR 151, km 288, no município de Castro-PR. É onde ficam os laboratórios. Além disso, possui quatro Campos Demonstrativos e Experimentais, que totalizam uma área aproximada em 205 hectares.