Fundação ABC > Revista técnica internacional publica artigo da Fundação ABC

Revista técnica internacional publica artigo da Fundação ABC

Publicado em 07/03/2018

A revista Better Crops, tradicional na publicação de trabalhos na área de fertilidade de solo e agricultura e que circula em 70 países trouxe em sua última edição um artigo escrito pelo Gabriel Barth, que é pesquisador e coordenador do setor de Solos e Nutrição de Plantas, na Fundação ABC, em conjunto com Eros Francisco, Fernando Garcia (ambos IPNI) e Juliana Tamie Suyama (ex-pesquisadora na Fundação ABC).

A publicação de dados de marcha de absorção de nutrientes em soja de alta produtividade na revista conceituada e com circulação em 70 países é motivo de satisfação e alegria por parte da instituição de pesquisa. Barth, ao saber que o trabalho estava nas páginas da revista, fez questão de agradecer a todos que contribuíram para o resultado final do trabalho. “É claro que não poderia deixar de mencionar a minha equipe, mas também quero compartilhar este momento com os colegas do campo, equipe volante, do time operacional de pesquisa, pessoal dos laboratórios, de modo especial o LabFQ, enfim todos que de alguma forma ajudaram”, enalteceu Barth.

A edição da revista está disponível na internet, em inglês, no seguinte endereço eletrônico: www.ipni.net/publication/bettercrops.pdf. “Sugiro dar uma olhada no modelo de infográficos (link na página 14), novidade que agora circula apenas na forma digital”, finaliza Barth.