Fundação ABC > Show Tecnológico Verão terá circuito para Pecuaristas

Show Tecnológico Verão terá circuito para Pecuaristas

Publicado em 16/11/2017

A Fundação ABC anunciou as novidades para a próxima edição do Show Tecnológico Verão, que será realizado no ano que vem, nos dias 21 e 22 de fevereiro, em Ponta Grossa. Além de receber os agricultores, a partir desta edição o evento terá também um circuito específico para produtores de leite, no qual farão parte empresas que tem híbridos para silagem. Além disso, um espaço do campo foi dedicado a empresas que tem opções de forragens de verão, batizado de Corredor do Pecuarista.

De acordo com Luís Henrique Penckowski, Gerente Técnico de Pesquisa da instituição, o objetivo foi agregar ao Show Tecnológico outro evento que a Fundação ABC já mantinha no seu calendário, o ForraTec de Verão. “É mais uma oportunidade para o pecuarista dentro do Show, pois ele já nos visitava para acompanhar os aspectos de manejo de culturas, que também são importantes para ele, pois o manejo em milho, por exemplo, seja para grão ou silagem é o mesmo.”, completa o gerente.

O Show Tecnológico Verão está na sua vigésima primeira edição e se firma pela difusão das tecnologias agropecuárias disponíveis e em desenvolvimento, por um dos principais institutos de pesquisa agropecuária do país: a Fundação ABC e demais empresas atuantes no Brasil e no mundo, em torno da produção de grãos e forragens.

Por isso, vem atraindo um público cada vez maior, muito próximo a 3 mil pessoas, nos dois dias do evento, entre agropecuaristas e técnicos, vindos não só do Paraná, mas também dos estados vizinhos e do Rio Grande do Sul.

O Show Tecnológico começa às 8 horas e segue até às 17h30, nos dois dias. A entrada é livre, nos dois dias, e gratuita. O acesso ao local do evento é pela rodovia PR-151, entre Carambeí e Ponta Grossa, junto da entrada para a Unidade de Beneficiamento de Leite da Frísia.