Fundação ABC > Teve Dia de Campo no cerrado!

Teve Dia de Campo no cerrado!

Publicado em 14/02/2019

Cerca de 50 pessoas participaram do segundo Dia de Campo da Fundação ABC, realizado no CDE- Distrito Federal, em Planaltina, no estado de Goiás, na última terça-feira. O evento foi uma parceria entre a instituição e o Grupo BWJ, que reúne um grupo de produtores contribuintes da instituição.

Ao todo, foram quatro apresentações, feitas por Richard Paglia de Melo (Forragens & Grãos), Fabricio Pinheiro Povh (Mecanização Agrícola e Agricultura de Precisão), Senio José Napoli Prestes (Fitopatologia) e Helio Joris (Fitotecnia). Além dos coordenadores de pesquisa também estavam por lá Luís Henrique Penkowski, gerente técnico de Pesquisa, e Andreas Los, diretor-Presidente da Fundação ABC.

Em mensagem encaminhada ao gerente Técnico de Pesquisa, Boleslau Wesgueber Junior, proprietário e consultor técnico do Grupo BWJ, comentou que os produtores do grupo gostaram muito do evento, comentaram da evolução e da perfeição do campo experimental. “Com toda certeza foi um dos melhores eventos que já fizemos ao longo desta nossa parceria com a Fundação ABC”, escreveu.

Para o diretor presidente da fundação, Andreas Los, também elogiou o campo em Planaltina-GO, ao falar da boa apresentação do espaço dedicado à pesquisa. Quanto do dia de campo em si, destacou a presença de cem por cento dos integrantes do grupo. Também enalteceu o trabalho da equipe da instituição: ” Não deixou desejar em nada em relação aos eventos que fazemos no sul”, resumiu.

O grupo BWJ tem parceria com a Fundação ABC desde 2014 e conta com uma área aproximada de 32 mil hectares na região central do país.