Fundação ABC > Treinamento BPL

Treinamento BPL

Publicado em 22/12/2017

Nos meses de novembro e dezembro, um grupo de colaboradores recebeu treinamentos ministrados pela RL Consultoria e Treinamento.

Os treinamentos realizados tiveram foco na reciclagem e capacitação dos colaboradores envolvidos no Sistema BPL (Boas Práticas de Laboratório), onde foi aprofundado o conhecimento na RDC nº4, que dispõe sobre os critérios para a realização de estudos de resíduos para fins de registro de agrotóxicos no Brasil, e no Sistema ISO, onde o foco foi sobre o aperfeiçoamento na Validação de Métodos Analíticos.

Ainda participaram de treinamento básico sobre BPL, um público geral da Fundação ABC, incluindo administrativos e pesquisadores, que puderam ter uma noção geral sobre este sistema e do trabalho que o laboratório realiza.