Paraná realiza simultaneamente 16ª ExpoFrísia e 6ª Digital Agro

Feiras são referência em inovação e novidades para o agronegócio ; realizados pela cooperativa Frísia, eventos acontecem no município de Carambeí, nos Campos Gerais

25/04/2023 - Atualizado há 12 meses

Pela primeira vez, as feiras ExpoFrísia, voltada para o agronegócio, e Digital Agro, que reúne as principais tecnologias e nomes da agricultura 4.0, acontecerão de forma simultânea em Carambeí (PR). Os eventos são organizados pela Frísia Cooperativa Agroindustrial, com o apoio técnico da Fundação ABC, e se tornaram referência para uma produção agropecuária sustentável, inovadora e eficiente. Os eventos, um dos mais expressivos em tecnologia e inovação no agronegócio do Brasil, acontecerão entre os dias 27 e 29 de abril, no Parque de Exposições Frísia, anexo ao Parque Histórico de Carambeí.

Gerente executivo de Estratégia e Inovação da Frísia, Auke Dijkstra destaca que as feiras acontecerão dentro de uma das regiões mais produtivas e diversificadas no Brasil, os Campos Gerais do Paraná. Com o tema “Tradição em inovar”, as duas feiras irão se complementar ao unir a pecuária e a agricultura, a história e o futuro.

“Com os dois eventos acontecendo de forma simultânea, estamos criando um grande ponto de encontro em Carambeí para pecuaristas e agricultores. Teremos empresas expondo suas mais eficazes tecnologias, palestrantes que abordarão a perspectiva para os segmentos e um público formado em grande parte por produtores e tomadores de decisão do agro”, conta Dijkstra.

Estrutura

Os eventos contabilizarão mais de 50 expositores, com aproximadamente dez startups e mais de  20 horas de conteúdo. Serão duas áreas dentro da feira: a Arena ExpoFrísia e a Arena Digital Agro.

Para a primeira, o público terá acesso ao melhor em genética, manejo e produtividade dos animais, ocorrendo as tradicionais exposições da raça holandesa, o Clube de Bezerras e a Copa dos Apresentadores.

Já para o Digital Agro, as novidades que acompanham um campo mais digital, com troca de informações, internet das coisas, drones,  sistemas de gestão, ESG e alimentos do futuro. Na feira, o público terá acesso a, entre outras atrações, dinâmicas de tecnologia, Arena de Pitch e Espaço para Startups.

Em 2022, o Digital Agro aconteceu em Curitiba com o objetivo de mostrar para a sociedade urbana quais as novidades do campo e como o agro está se preparando para a constante demanda do consumidor. Agora, a feira retorna ao seu ecossistema de origem, onde estão presentes as mais eficientes e modernas propriedades rurais, com uma produção agropecuária sustentável e de alta rentabilidade.

Serviço:

16ª ExpoFrísia e 6ª Digital Agro

Data: 27 a 29 de abril (quinta a sábado)

Horário: Quinta: 10h às 21h

Sexta: 9h às 20h