Premiação do Concurso de Silagem será dia 11 de março!

Premiação fará parte do Show Tecnológico Verão e será transmitida via internet, a partir das 18 horas, no portal fundacaoabc.org/show

10/02/2021 - Atualizado há 3 anos

Nesta edição do Show Tecnológico Verão, uma atração especial se juntará na programação do evento. No dia 11 de março, às 18 horas, os nomes dos vencedores do 12º Concurso de Silagem de Milho serão anunciados. A competição é realizada anualmente entre os cooperados da Frísia, Castrolanda e Capal. A premiação vai até o décimo colocado e o vencedor leva R$ 10 mil.  A transmissão será pelo mesmo portal do show: www.fundacaoabc.org/show

Vera Maria Dietrich Andreatto, produtora de Prudentópolis é quem venceu a última
edição do concurso. Deu direito à Frísia ficar com o troféu transitório

De acordo com Richard Paglia de Mello, coordenador de Forragens & Grãos, setor que organiza a competição, 311 inscrições foram recebidas, de 172 produtores. Além dos dez primeiros colocados, o vencedor ainda premia o seu técnico lavoura e técnico pecuária. As empresas do híbrido plantado, prestador de serviço e fabricante da ensiladeira, também recebem o troféu de primeiro colocado. “O resultado é sempre aguardando com grande expectativa”, acrescentou Richard.

Porém, antes da divulgação dos nomes, o convidado especial do evento, Marcos Fava Neves – conhecido nas redes sociais como Doutor Agro – fará uma palestra, apresentando tendências para a agropecuária brasileira, para os próximos cinco anos.