Quem somos

A Fundação ABC é uma instituição de caráter particular, sem fins lucrativos, que realiza pesquisa aplicada para desenvolver e adaptar novas tecnologias, com o objetivo de promover soluções tecnológicas para o agronegócio aos mais de 5 mil produtores rurais filiados das Cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal, além dos agricultores contribuintes, como os da Coopagricola (Ponta Grossa-PR), da Cooperativa Witmarsum (Palmeira-PR) e da KGL Agronegócio (Formosa-GO).

Nosso trabalho abrange uma área de mais de 525 mil hectares, além de uma bacia leiteira de 860 milhões de litros por ano.

A instituição também realiza projetos de pesquisa com empresas privadas, através de contratos de cooperação técnica e mantém vínculos com empresas de pesquisa pública como IAPAR, EMBRAPA e importantes universidades do Brasil.

A sede está localizada na rodovia PR 151, km 288, no município de Castro-PR. É onde também ficam os laboratórios. Além disso, possui seis Campos Demonstrativos e Experimentais, que totalizam uma área aproximada em 174 hectares.