Programa de estágio

Nosso programa, com duração de 3 meses a 2 anos, faz com que nossos estagiários vivenciem desde cedo a missão da Fundação ABC.

O programa tem o objetivo de inspirar, desenvolver e formar futuros profissionais que vão contribuir com as soluções tecnológicas para o agronegócio.

Por meio de experiências práticas e conteúdo especialmente preparado para o programa, os estagiários terão seu currículo e sua formação acadêmica muito mais enriquecidos. Terão a oportunidade de complementarem a formação escolar, proporcionando a experiência prática, aperfeiçoamento técnico, cientifico e de relacionamentos.

Objetivos

Proporcionar aprendizado e experiências práticas que complementem a formação curricular e acadêmica. Ao mesmo tempo, desenvolver o estagiário profissionalmente e capacitá-lo para o mercado de trabalho;

Desenvolver conhecimentos, habilidades e competências para serem aplicados no seu dia a dia e em sua carreira.

Processo seletivo

Para estágios na área técnica de pesquisa são realizados dois processos seletivos por ano, um ao final do primeiro semestre e outro ao final do segundo semestre de cada ano ou extraordinariamente em qualquer época conforme a necessidade da empresa. Para demais áreas, conforme a divulgação da vaga em nosso site.

Criterios da seleção

PAs áreas que disponibilizam a vaga de estágio fazem uma seleção de currículos. Os candidatos que tiverem o currículo selecionado deverão passar por um processo seletivo e podem ser avaliados através de ferramentas tais como: teste de conhecimentos específicos, testes práticos, testes psicológicos, entrevista, avaliação individual, seleção em grupo. Para os candidatos que residem em cidades distantes da Fundação ABC, poderá ser negociado entrevista via web.

Cursos elegiveis

Nível técnico: Técnico Agropecuária, em Agroindústria, Meio Ambiente, Química ou afins.

Tecnólogo: Alimentos ou afins.

Bacharel: Agronomia, Zootecnia, Biologia, Meteorologia, Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia da Computação, Ciências da Computação, Geoprocessamento, Sensoriamento Remoto, Química, Alimentos ou afins.

Remuneração e benefícios

Bolsa auxilio.

Seguro de vida em grupo

Alojamento

Alimentação (quando fora da sede)

Aqui você encontra oportunidades e carreira e reconhecimento.