Show Tecnológico Verão começa no dia 10 de março, no formato digital

Para preservar a saúde de todos os participantes, a Fundação ABC mudou o formato do evento, mas manterá todas as palestras técnicas que estavam programadas pelos pesquisadores da instituição

10/02/2021 - Atualizado há 3 anos

É através da internet que o público do agro, entre agropecuaristas, agrônomos e zootecnistas, poderá assistir as apresentações técnicas dos pesquisadores da instituição, de qualquer lugar do país. De acordo com a organização, todas as palestras que estavam programadas para ocorrer no campo, poderão ser assistidas através do portal do evento. Inclusive, lá já é possível conferir todos os temas e também as 30 empresas participantes. O endereço é www.fundacaoabc.org/show

A abertura da vigésima quarta edição será no dia 10 de março, às 17 horas e contará com a palestra do professor Clóvis de Barros Filho, da USP, que fará uma provocação sobre inovação e criatividade, palavras que viraram um desafio para todos os ramos de negócio, por conta da pandemia, que exigiu de todos nós o isolamento social.

Expectativa é reunir um público maior em relação a última edição, por conta do formato digital, que poderá ser assistido de qualquer parte do país

Esta é a primeira vez, em toda a sua história, que o evento não será realizado em um dos campos demonstrativos e experimentais da instituição organizadora. Segundo Luís Henrique Penckowski, não foi uma decisão fácil. “Mas consideramos que foi o melhor a fazer, para não colocar todos em risco. E o apoio das empresas parceiras neste novo formato foi primordial para que tomássemos a decisão. A grande maioria confirmou continuidade na edição”, disse o gerente Técnico e de Pesquisa da fundação.

A expectativa é repetir o sucesso do Show Tecnológico Inverno, realizado no fim de setembro do ano passado, quando o público que acompanhou o evento foi 12 vezes maior que na última edição, no formato presencial. “Isso tem uma explicação. É que através da internet nós conseguimos atingir um público maior. Não há o deslocamento para um certo local. A pessoa interessada pode assistir da propriedade dele, seja no escritório ou no sofá de casa. E o modelo como fizemos a edição inverno foi um sucesso, tanto que foi seguido por outras empresas na sequência. E tudo de graça! ”, contou Silvio Bona, supervisor de Marketing na fundação.

Ao longo de suas 24 edições, o Show Tecnológico Verão foi ganhando a atenção do público do agro. Na última edição, em 2020, o público presente nos corredores do CDE Ponta Grossa, mais de 421 mil hectares. Eles vieram dos estados do Paraná, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, em sua maioria.