Fundacão ABC tem novos representantes nos Conselhos

Andreas Los deixa a cadeira de Diretor Presidente após nove anos de gestão. Quem assumiu o posto foi Peter Greidanus, produtor e cooperado da Castrolanda

29/04/2022 - Atualizado há 3 anos


Em Assembleia Geral Ordinária, realizada na tarde do dia 28 de abril (quinta), os delegados que representam as cooperativas mantenedoras da fundação, além de apreciarem e aprovarem as contas referente ao exercício de 2021, também elegeram os novos membros do Conselho Curador, Diretoria Executiva e Conselho Fiscal.

Na ocasião, Willem Bouwman, Diretor-Presidente da Castrolanda, fez um agradecimento especial a Andreas Los, que deixou a presidência da instituição após nove anos.  “Foi um período de momentos difíceis e com muitos desafios que você conduziu com seriedade e união de todos, nos dando a certeza e garantia de que a Fundação ABC continua sendo relevante dentro do grupo ABC”, destacou.

Andreas Los, por sua vez, agradeceu o apoio que teve das cooperativas durante a sua gestão, acreditando que deixa o posto em boas mãos. “Acredito que o Peter dará continuidade neste trabalho que todos aqui estão parabenizando”, disse.

Peter Greidanus, que tem o mandato até março de 2025, fez questão de dizer que apesar de estar no cargo da presidência, é apenas um coordenador. “A responsabilidade é de todos que a partir de hoje se sentam ao redor da mesa. Vamos continuar no bom caminho que foi aberto pela gestão anterior. Aproveito para agradecer o Andreas pelo papel importante de liderança à frente do conselho, sempre com serenidade e espírito conciliador”, encerrou.

Veja abaixo como ficou a formação do conselhos e da diretoria, aprovados na assembleia por unanimidade:

CONSELHO CURADOR – GESTÃO MARÇO/2022 A MARÇO/2025

Diretor Presidente: Peter Greidanus

1º Diretor Vice-Presidente: Richard Franke Dijkstra

2º Diretor Vice-Presidente: André Herman Borg

1º Diretor Técnico: Emiliano Carneiro Klüppel Junior

2º Diretor Técnico: Reynold Groenwold

1º Diretor Administrativo-Financeiro: Alexander Augustus Mittelstedt

2º Diretor Administrativo-Financeiro: Henrique Degraf

 

DIRETORIA EXECUTIVA – GESTÃO MARÇO/2022 A MARÇO/2025

Diretor Presidente: Peter Greidanus

1º Diretor Vice-Presidente: Richard Franke Dijkstra

1º Diretor Técnico: Emiliano Carneiro Klüppel Junior

1º Diretor Administrativo-Financeiro: Alexander Augustus Mittelstedt

 

CONSELHO FISCAL – GESTÃO MARÇO/2022 A MARÇO/2023

Efetivos: 

Elmir Groff

Carlos Shigueo Arie

Richard Verburg

Suplentes: 

Guilherme Frederico de Geus Filho

Charles Hendrik Salomons

Ronaldo Zambianco

 

Escrito e publicado por Silvio Bona – 29/04/2022

Atualizações

Previous Next