Luis Henrique Penckowski recebeu o prêmio Personagem Soja Brasil, na categoria pesquisador

06/05/2022 - Atualizado há 2 anos


O evento foi transmitido ontem (5) pela TV, site e redes sociais do Canal Rural. Luís Henrique Penckowski recebeu o prêmio na categoria de pesquisador, escolhido pela comissão julgadora. O gerente técnico de pesquisa da Fundação ABC, desenvolve trabalho para manejo de resistência de espécies como Amaranthus sp e Lolium sp, além de incansável esforço para difundir as melhores práticas para manejo de invasoras (herbicidas pré-emergentes).

“Recebo com muita surpresa o prêmio. Ano passado eu também fui indicado e me sinto duplamente honrado por participar de novo. Trabalho há mais de 20 anos na Fundação ABC e gostaria de agradecer à instituição. A pesquisa é o pilar principal para chegar aonde estamos. Fico feliz por um pesquisador da área de plantas daninhas estar sendo reconhecido nesta premiação tão importante” finalizou Penckowski. 

Reconhecendo as pessoas que diariamente tornam a soja a grande estrela entre as commodities agrícolas brasileiras. A premiação divulgou três produtores rurais e três pesquisadores, que concorreram ao prêmio. Quatro deles foram eleitos: dois pelo voto popular e dois pela comissão Julgadora, formada por especialistas de empresas e consultorias do agronegócio.

Conheça os ganhadores da noite:

Personagem Soja Brasil – Voto Popular
Produtor: Renato Schneider, de Porto Nacional (TO)

Personagem Soja Brasil – Comissão Julgadora

Produtor: Fernanda Falcão, de Sarandi (RS)

Personagem Soja Brasil – Voto Popular
Pesquisador: Sebastião Pedro, da Embrapa Cerrados (DF)

Personagem Soja Brasil – Comissão Julgadora
Pesquisador: Luís Penckowski, da Fundação ABC (PR)

Atualizações

Previous Next