Johnny Leendert Los vence a primeira etapa do Concurso de Silagem de Milho

A premiação da etapa Frísia ocorreu no primeiro dia da ExpoFrísia 2022

13/05/2022 - Atualizado há 2 anos

Alex Los subiu por duas vezes no palco para receber os prêmios de terceiro e primeiro lugar, representando o pai. Em entrevista à revista Fundação ABC, ele destacou a importância de ter conquistado o primeiro lugar: “É muito importante receber esse prêmio. É uma valorização do nosso trabalho”, destacou. Também mencionou o trabalho da Fundação ABC: ” A fundação tem parte neste prêmio, nos ajudando com a pesquisa, com o manejo e com a escolha dos melhores híbridos para a nossa região”, disse.

Na foto, Alex Los ladeado pelo Diretor Presidente da Fundação ABC, Peter Greidanus, e do representante da New Holland, Roberto Jonker. Nas pontas, Janus Katsman e Raphael Hoogerheide, membros do Conselho Administrativo da Frísia.

Além de Johny Leendert Los, os técnicos pecuária e agrícola, Fernando Solano Baptista e Fernando Schwab, também ganharam os troféus de primeiro lugar. Abaixo você confere a lista dos produtores que entraram para o TOP 10 – Frísia, nesta edição.

1º lugar – Johny Leendert Los

2º lugar – Jan Ubel van der Vinne

3º lugar – Johny Leendert Los

4º lugar – Guido Jacobi

5º lugar – Miraita da Silva Gomes

6º lugar – Hendrik Walter Degger

7º lugar – Carlos Augusto Delezuk

8º lugar – Alberto Reinaldo Los

9º lugar – Robert Geraldo Leonardi

10º lugar – Alfred Jonni Schuller

A próxima etapa ocorrerá em Arapoti, durante a Expoleite Capal. Será no dia 15 de julho, pela manhã, entre os cooperados daquela cooperativa. Em agosto, no Agroleite, ainda sem data definida, será a vez dos inscritos pela Castrolanda. Aí, em setembro, ocorre a grande final, entre os vencedores das três etapas, quando teremos o grande campeão desta edição.

Vale lembrar que as inscrições para a 14ª edição já estão abertas e seguem até 30 de dezembro. Os produtores da Frísia, Castrolanda e Capal podem solicitar a inscrição junto ao assistente técnico que lhe atende ou ao abcLab (Laboratórios da Fundação ABC).  Os vencedores serão conhecidos durante as feiras de gado leiteiro das cooperativas em 2023. Inscreva-se!

Patrocinadores desta edição: