Milto Facco é homenageado pela Fundação ABC

13/05/2022 - Atualizado há 2 anos

Durante a última edição do Show Tecnológico Verão, a Fundação ABC realizou a entrega de uma placa em homenagem e reconhecimento ao agrônomo Milto Facco, pelos anos em que foi o responsável pela parceria da Syngenta com a instituição de pesquisa.

Na oportunidade, Facco reforçou o seu compromisso com a Fundação ABC e agradeceu a todos os envolvidos por este trabalho. “Me orgulho muito porque esta instituição sempre foi e continua sendo uma grande referência. Pelo que me ensinou e pelas oportunidades que tem me dado profissionalmente de desenvolver a mim e outras pessoas”, comentou.

Com aproximadamente 16 anos de experiência como pesquisador e 20 anos como gerente de desenvolvimento de mercado na Syngenta, atuando nos estados do Paraná, Goiás e Rio Grande do Sul, Facco foi a ponte entre a fundação e a empresa e com seu amplo conhecimento em produção de grãos, consagrou uma ótima parceria, auxiliando e criando oportunidades entre as marcas.

“Hoje eu consigo visitar o Show Tecnológico, assistindo as palestras e apresentações desprovido de qualquer peso, ou responsabilidade de negócio. Hoje eu participo nos eventos por interesse meu particular, como produtor. Fiz questão de estar aqui para meu aprendizado. Porque eu conheço a seriedade, o nível de trabalho e competência dos profissionais da Fundação ABC” citou agrônomo, hoje aposentado.

A homenagem foi entregue pelo gerente técnico de pesquisa Luís Henrique Penckowski, e o diretor-Presidente Andreas Los, que marcaram o primeiro dia do Show Tecnológico Verão. “O seu tempo a frente desta parceria não poderia passar em branco. Facco fez a diferença e por isso merece a nossa homenagem. Será sempre bem-vindo em nossa instituição”, finalizou Andreas.

Bhya Amabylle Zarpellon