Primos do Agro e Paulo Arbex estão confirmados para o Show Tecnológico Verão!

A 29ª edição ocorre nos dias 25 e 26 de fevereiro, no Campo Demonstrativo e Experimental da Fundação ABC, em Ponta Grossa-PR, ao lado da Maltaria Campos Gerais

03/02/2026 - Atualizado há 3 horas


 

A Fundação ABC traz novidades para a 29ª edição do Show Tecnológico Verão. Desta vez, além das apresentações do time de pesquisa da instituição, nas arenas, também haverá duas palestras principais, um em cada dia.

No dia 25, quem estará presente é o professor da Unesp-Botucatu, Paulo Arbex. Considerado uma referência em plantabilidade, ele vai apresentar os fatores que impactam na qualidade da semeadura e apresentar os resultados do projeto Inspeção Periódica de Semeadoras (IPS). Já no dia seguinte, a dupla Primos do Agro, fenômeno nas redes sociais, com mais 2 milhões de seguidores, é quem sobe ao palco para contar sobre a trajetória deles e erros e aprendizados no marketing digital voltados para o agro.

Apresentações da Fundação ABC

As arenas seguem fazendo parte do evento. Nesta edição, serão duas. A Arena Soja vem com estratégias de manejo para maximizar o resultado da lavoura. Terá apresentação conjunto dos pesquisadores Helio Antonio Wood Joris (Fitotecnia e Sistemas de Produção), Rodrigo Yoiti Tsukahara (Engenharia de Biossistemas), Giovanni Kochinski (Fitopatologia) e Gabriel Barth (Solso e Nutrição de Plantas).

Já na Arena Milho, o assunto é milho de alta performance: do manejo correto ao recorde de produtividade. Será apresentado por Evandro Maschietto (Forragens & Grãos), Elderson Ruthes (Entomologia), Fabrício Pinheiro Povh (Mecanização Agrícola e Agricultura de Precisão) e Eliana Borsato (Herbologia).

Além das arenas, a Fundação ABC também preparou duas áreas demonstrativas, onde o público presente poderá conferir na pratica as informações repassadas nas apresentações.

Tem ainda o Circuito do Leite, dedicado aos produtores que produzem silagem de milho e forragens, com área demonstrativa e bate-papo com pesquisadores.

As apresentações no Circuito do Leite ocorrem durante todo o dia. Já nas arenas, as apresentações têm horário certo. No dia 25/02, às 11h e 14 horas. E no dia 26/02, 10h e 13h30. Já nas áreas demonstrativas, das 8 às 9h30 e das 15 às 16h30 no primeiro dia. E das 8h às 10h e das 15 às 16 horas, no dia seguinte. Como a programação é diferente a cada dia, a sugestão é não esquecer de pegar o Mapa/Guia na recepção do evento.

Inscrições

Outra mudança anunciada é quanto as inscrições. Diferente dos anos anteriores, agora ela precisa ser feita pelo site do evento, antecipadamente. O endereço é www.showtecnologicoabc.org

Atualizações

Previous Next