Fundação ABC > eventos > show

logo_show

20º Show Tecnológico de Verão

22 e 23 de fevereiro de 2017

A Fundação ABC tem a grata satisfação em convidá-lo para o 20º Show Tecnológico Fundação ABC que acontecerá nos dias 22 e 23 de fevereiro de 2017, no Campo Demonstrativo e Experimental de Ponta Grossa, a partir das 8 horas, com entrada gratuita.

O evento tecnológico, se firma pela difusão das tecnologias agropecuárias disponíveis e em desenvolvimento, por um dos principais institutos de pesquisa agropecuária do país e demais empresas atuantes no Brasil e no mundo, em torno da produção de alimentos e forragem.

A intenção do evento é apresentar alternativas de produção e os avanços tecnológicos desenvolvidos através das pesquisas que a Fundação ABC faz e também apresentar as novidades que as principais empresas do ramo estão lançando no mercado.

Toda a equipe técnica da Fundação ABC estará à disposição dos produtores rurais para tirar dúvidas, conversar e debater sobre assuntos da agricultura. Maiores informações pelo telefone (42) 3233-8600, falar com Silvio (42) 8840-5173.

Localização

O Show Teconológico ABC é realizado dentro do Campo Demonstrativo e Experimental de Ponta Grossa, que fica na rodovia PR 151 – Km 318, ao lado da indústria Frísia, entre Carambeí e Ponta Grossa.

Clique no mapa para abrir no Google Maps.

Regulamento para expositores

Temas da Fundação ABC

(Estas apresentações ocorrem nos dois dias, às 9h – 11h – 14h – 16h)

Agrometeorologia – Soja: qual o momento ideal de colheita visando produtividade e qualidade fisiológica?

Entomologia – Monitoramento: base para o manejo de pragas na cultura da Soja

Fitopatologia – Manejo de fungicidas associado a cultivares resistentes à ferrugem da soja

Fitotecnia – Arranjo de plantas de soja.

Forragicultura – Integração Lavoura Pecuária: Como aumentar a rentabilidade na agricultura?

Herbologia – Dessecação pré-colheita na cultura da Soja e do Feijão

MAAP – Aplicação de nitrogênio em taxa variável na cultura do feijão

Solos – Exigência nutricional na cultura da soja para altas produtividades

PALESTRAS:

Centro Cooperativo
(Estas palestras ocorrem nos dois dias)

10h – Como coletar solo para análise de nematoides? (com prática no campo).
(Conheça os principais fitonematoides causadores de doenças de plantas na região e aprenda a como coletar uma amostra, para análise em laboratório)

15h – Diagnose de doenças de plantas em laboratório – conheça este serviço.
(Aprenda quais são os métodos que podem ajudá-lo a identificar os agentes de doenças causais (fungos e bactérias) e qual a forma adequada de enviar amostras para o laboratório)

TENDA SMA – Dia todo, nos dois dias

Como é elaborada a previsão do tempo no Grupo ABC?
(Será explicado ao agricultor a maneira como é elaborada a previsão do tempo, com destaque na interpretação dos resultados. Confira!)

Estações agrometeorológica automáticas, eu preciso ter uma?
(Recentemente, várias empresas estão oferecendo estações (agro)meteorológicas em programas de fidelidade. Desta forma, será explicado ao agricultor, os equipamentos existentes, especificação dos sensores, instalação, manutenção preventiva e corretiva, telemetria e quais as principais aplicações)

sigmaABC – Sistema Integrado de Gestão Meteorológica e Agronômica do Grupo ABC
(Com o avanço das tecnologias da informação, associado ao desenvolvimento de sistemas agrícolas pelas próprias Cooperativas ABC, atualmente está em desenvolvimento uma plataforma de gerenciamento agronômico que disponibiliza informações geradas pela FABC de uma forma mais rápida, acessível e personalizada, a partir de registros de campo coletados pelos próprios agricultores, assistentes técnicos e cooperativas. Confira as funcionalidades!)

Hotéis

PONTA GROSSA