Show Tecnológico Inverno será realizado em dois dias!

O evento ocorrerá nos dias 13 e 14 de setembro, no CDE Ponta Grossa e já conta com a participação de 21 empresas

17/07/2023 - Atualizado há 1 ano

As apresentações serão realizadas no mesmo formato do Show Tecnológico Verão, com horários fixos. Sempre às 9, 11, 14 e 16 horas

Os temas que o time de pesquisa da Fundação ABC irá apresentar na sétima edição do Show Tecnológico Inverno foram definidos e já começaram a ser divulgados. Serão seis temas que direcionam para as principais culturas de inverno na região, que vão do manejo ao impacto financeiro. A lista pode ser conferida no quadro abaixo.

E esta não é a única novidade. Além de ser realizado em dois dias, o evento também foi antecipado no calendário. Tradicionalmente ocorria no fim de setembro, mas a partir desta edição será na metade do mês. Um dos motivos é porque o Show Tecnológico Inverno teve sua área ampliada e as empresas poderão realizar plantios demonstrativos em seus espaços.  “Também não teremos mais o giro pelo campo com guias. Seguiremos com as apresentações da fundação no mesmo formato como é realizado no Show Tecnológico Verão, com horários fixos e apresentações simultâneas”, complementa Silvio Bona, supervisor de marketing e integrante da comissão organizadora.

As mudanças também foram bem aceitas pelas empresas parceiras da instituição, tanto é que em duas semanas, uma das modalidades de participação já estava esgotada. Até o fechamento desta edição 21 empresas já garantiram a sua marca na sétima edição. No ano passado, 13 empresas estavam presentes.

Segundo Luís Henrique Penckowski, gerente Técnico de Pesquisa na fundação, o Show Tecnológico Inverno vem mostrando um crescimento gradativo e sustentável, se mostrando importante para os produtores da região, para a Fundação ABC e para as empresas parceiras. “Começamos este evento, em 2017, com uma participação de 233 pessoas e na última edição tivemos um público superior de 700 e com um índice de qualidade de 93,3% (NPS). É mais que certa esta ampliação que estamos fazendo”, destaca.

Ainda sobre os números, na pesquisa feita com os visitantes, durante todas as edições, as apresentações realizadas pelos setores de pesquisa da fundação sempre foram maiores que 9.5, numa escala de zero a dez. E a organização do evento, nunca teve média abaixo de 9.

A sétima edição será realizada no Campo Demonstrativo e Experimental de Ponta Grossa, ao lado da construção da Maltaria Campos Gerais, na rodovia PR-151, entre os municípios de Carambeí e Ponta Grossa. As inscrições poderão ser feitas pela internet, a partir de agosto, no site do evento: www.fundacaoabc.org/show