CONHEÇA OS TEMAS QUE SERÃO ABORDADOS PELA FUNDAÇÃO ABC NO 26º SHOW TECNOLÓGICO VERÃO

19/01/2023 - Atualizado há 1 ano

A vigésima sexta edição do Show Tecnológico Verão será realizada começo de março, em Ponta Grossa-PR, no campo experimental da Fundação ABC, que fica na PR-151, junto da futura Maltaria Campos Gerais. O evento está marcado para os dias 01 e 02 (quarta e quinta-feira). Esta edição contará com a apresentação de 9 setores da Fundação ABC e uma exclusiva da plataforma sigmaABC.

Os visitantes já podem escolher os temas que desejam assistir, lembrando que é possível assistir apenas 4 apresentações por dia (9h – 11h – 14h – 16h). Todos eles ocorrem simultaneamente em diferentes pontos pelo campo especialmente preparado para a edição, em Ponta Grossa-PR. Além das apresentações da Fundação ABC, também teremos a visitação aos estandes das empresas participantes, que este ano somam 70, novo recorde do evento. As inscrições já podem ser realizadas pelo site: www.showtecnologicoabc.org.

Confira os temas desta edição e já escolha as suas preferidas:

Agrometeorologia
Indicadores de qualidade da água: impacto da agricultura e urbanização na bacia hidrográfica  dos rios Tibagi e Cinzas

Economia Rural
Rentabilidade em sistemas de produção​

Entomologia
Importância do tratamento de sementes no estabelecimento e manutenção da produtividade da soja

Fitopatologia
Doenças na cultura da soja – o que podemos ganhar com os manejos antecipados?​

Fitotecnia e Sistemas de Produção
Posicionamento de cultivares de feijão para a região Sul: manejo e comercialização;

Forragens & Grãos
Diferentes modalidades de silagem de milho do Grupo ABC;

Herbologia
Tecnologia de aplicação e performance de herbicidas

Mecanização Agrícola e Agricultura de Precisão MAAP
abcSmart Farming – resultados e benefícios das tecnologias utilizadas

sigmaABC
Desafios para a adoção de tecnologias digitais no campo: a nossa visão!

Solos e Nutrição de Plantas
Exigência nutricional da cultura do milho e suas implicações de manejo;